Smartphones podem estar alterando o formato dos nossos olhos - Oftalmoclínica Icaraí Smartphones podem estar alterando o formato dos nossos olhos - Oftalmoclínica IcaraíOftalmoclínica Icaraí

Smartphones podem estar alterando o formato dos nossos olhos

Recentemente a revista Wired realizou uma série de entrevistas para descobrir como a revolução impulsionada pelo smartphone da Apple tem afetado os seres humanos. Apesar da abordagem positiva em relação aos aparelhos, oftalmologistas se mostraram preocupados: os dispositivos têm uma presença tão forte, que é provável que estejam alterando o formato dos nossos olhos.

Segundo os especialistas, o mundo vive uma “epidemia de miopia” e o problema parece estar intimamente ligado aos smartphones. O crescimento do olho tende a desacelerar na adolescência e para definitivamente depois, mas essa interrupção não está ocorrendo na nova geração – um fenômeno visto no mundo todo. Há duas teorias: uma é que as pessoas estão lendo mais pelo smartphone – o que encoraja o olho a ficar míope para responder às necessidades do ambiente. A outra é de que as crianças passam muito tempo em ambientes fechados e menos tempo olhando para outras coisas (e pessoas) além de uma tela.

Fonte: Olhar Digital

Left Menu Icon