O verão chegou! Cuide da saúde dos seus olhos. - Oftalmoclínica Icaraí O verão chegou! Cuide da saúde dos seus olhos. - Oftalmoclínica IcaraíOftalmoclínica Icaraí

O verão chegou! Cuide da saúde dos seus olhos.

Praia, piscina, sol, calor, sorvete! O verão pode ser uma delícia para a vida social, mas nem tanta para a saúde dos seus olhos. Nessa estação os raios solares são mais fortes e é nesta época que costumam acontecer epidemias de conjuntivite, alergias e irritações oculares, já que as altas temperaturas favorecem a multiplicação de microorganismos responsáveis pelas doenças. Ainda é incômodo também para quem sofre de fotofobia. A boa notícia é que esses desconfortos são facilmente solucionados.

Entre alguns cuidados para se adotar neste período, leve em consideração usar colírio lubrificante sempre que sair do mar ou da piscina e evitar coçar os olhos. Para quem usa lentes de contato, atenção redobrada: retire-as antes de mergulhar, pois podem ser contaminadas com a sujeira do mar ou produtos químicos da piscina e acabar causando infecções.

É importante também proteger seus olhos, se não com óculos escuros (com filtro solar), com boné ou chapéu. Outro cuidado: evitar coçar os olhos, por maior que seja a tentação. Se for um cisco mesmo, acarretará em lesões na córnea. Prefira um colírio para expulsar o corpo estranho.

Os raios UVA e UVB estão presentes durante o ano inteiro, não somente no verão, por isso a proteção deve ser feita em todas as estações. Mas neste período, os raios solares são muito mais fortes, previna-se!

Left Menu Icon